No dia 15 de dezembro, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano, São Paulo), será realizado o lançamento do livro Transnistria, de autoria de Betty Hercovici e Malu de Castro. A obra conta a história de Betty Hercovici, uma sobrevivente do Holocausto.

O livro é mais uma publicação da Livraria Humanitas (ligada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP), em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER) dentro da coleçãoTestemunhos, projeto coordenado pela professora Maria Luiza Tucci Carneiro.

A série divulga as histórias de vida dos sobreviventes do Holocausto e refugiados do nazismo radicados no Brasil, um dos segmentos do projeto “Vozes do Holocausto” sob a responsabilidade do Arquivo Virtual do Holocausto (Arqshoah) do LEER.

Mais informações: email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com Malu Barreto de Castro Alterthum